Escola Secundária Stuart Carvalhais visita Media Lab do Diário de Notícias

1463564_595251140541788_911380533_n

No dia 28 de Novembro de 2013, três turmas do 10º ano da Escola Secundária Stuart Carvalhais de Massamá, visitaram o edifício do jornal Diário de Notícias para participar no projeto “Media Lab”, no qual tinha como objetivo a produção de textos relativos ao jornalismo, onde os alunos realizaram entrevistas, blogues, notícias, notícias  relacionadas com a escola, entre outras atividades.

Os alunos das turmas foram divididos em grupos de sete a oito membros, destinados a atividades variadas.

Feita a chegada ao edifício, as turmas foram guiadas até à sala de vídeo, onde visionaram um vídeo sobre origem e a história do jornal do Diário de Notícias e a apresentação de um power point abordando vários temas, dentre eles, de como realizar o foto-jornalismo, blogue e editorias.

Após a apresentação, os grupos finalmente juntaram-se para prosseguir com as suas funções para a área de trabalho de cada um até à hora prevista; o grupo de foto-jornalismo saiu do edifício para fotografar acontecimentos para juntar às notícias, o blogue escreveu notícias acerca de acontecimentos relativos à nossa escola ou um reportagem sobre a nossa visita ao Diário de Notícias e o grupo da editoria realizou um jornal.

Em seguida, as turmas do grupo do blogue foram levadas à redação. Durante a ida à redação, foi-nos explicado o que era feito em cada espaço. Na entrada principal, (recepção) conseguimos ver que o edifício tem seis pisos, cada um destinado a trabalhos diferentes como referido anteriormente.

Concluindo, foi uma tarde repleta de trabalho, atividades e informação para a todos os alunos.

André Duarte e Mário Duarte

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *